Livro dos Salmos – Capítulo 43

Salmos 43


1 Faze-me justiça, ó Deus, e defende minha causa contra a nação impiedosa; livra-me do homem enganador e perverso;

2 Pois tu és o Deus de minha força. Por que tu me rejeitas? Por que ando em sofrimento pela opressão do inimigo?

3 Envia tua luz e tua verdade, para que elas me guiem, para que me levem ao monte de tua santidade e a tuas habitações;

4 E eu entre ao altar de Deus, ao Deus da minha maior alegria, e eu te louve com harpa, ó Deus, meu Deus.

5 Por que estás abatida, minha alma? E por que te inquietas em mim? Espera em Deus, porque eu ainda o louvarei; ele é a minha salvação e o meu Deus.

Todas as Escrituras em português citadas são da Bíblia Livre (BLIVRE), Copyright © Diego Santos, Mario Sérgio, e Marco Teles, http://sites.google.com/site/biblialivre/ - fevereiro de 2018. Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil (http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/). Reprodução permitida desde que devidamente mencionados fonte e autores.

Neste salmo, encontramos uma busca sincera por justiça e ajuda em tempos de opressão.

A mensagem central nos lembra que, mesmo quando nos sentimos rejeitados ou entristecidos pelas dificuldades ao redor, podemos encontrar força e esperança em uma presença amorosa e divina.

É um convite para confiar, mesmo quando tudo parece adverso, acreditando que a luz e a verdade nos guiarão para tempos melhores.

Ao canalizar nossa tristeza em esperança e louvor, somos incentivados a manter a fé de que um auxílio superior está sempre presente, pronto para transformar desespero em alegria e reafirmar nossa confiança.

🤝 Junte-se à nossa Comunidade Cristã

Participe do grupo gratuito no WhatsApp com outros cristãos que, assim como você, buscam crescer na fé, receber palavras edificantes e caminhar juntos na jornada espiritual.

🙌 Entrar no grupo agora
>